quinta-feira, 4 de março de 2021

Considerações iniciais do blog~

    


    Olá, pessoal! Tudo bem com vocês? Espero que sim.

    Para quem não está entendendo nada, ou até mesmo não me conhece, vou explicar bem rapidinho o que está acontecendo (pelo menos tentar, né?).

    Eu tenho um perfil no wattpad (para quem tiver curiosidade, é o @deartulipe) no qual eu posto as minhas histórias autorais e fanfics desde 2018. Sempre gostei de escrever, e pra mim era e continua sendo um hobby muito legal, gratificante. Eu realmente adoro colocar pra fora o que eu sinto e penso através das palavras e, consequentemente, levo bem a sério os meus trabalhos.

"Okay, mas o que isso tem a ver com o site novo?"

    Bom, eu estou pretendendo postar as minhas histórias aqui por uma série de motivos. Em primeiro lugar, eu sinceramente não me sinto mais tão bem na plataforma do wattpad em si. É meio complicado de explicar, mas em resumo, o fato do site ter uma procura maior de fanfics do que de histórias autorais é meio desfavorável pra mim. Eu sei que tudo envolve uma questão de demanda, e não há problema algum nisso; meu desconforto é algo completamente pessoal mesmo. Poucas coisas ultimamente estão me segurando lá, como algumas raras autoras e obras em andamento que estou acompanhando no momento, além de eu gostar bastante das ferramentas de layout, mas feedback é algo bem difícil de se conseguir, especialmente sendo escritora de história 100% autoral. Entendam, eu não estou reclamando da plataforma em si. Amo a organização do site e tudo o mais, só não é mais um espaço conveniente para mim, compreendem? 

    Acho que também posso dizer que já faz algum tempo que eu queria ter o meu próprio "cantinho" para me expressar, sabe? Um lugar no qual eu pudesse realmente mostrar o meu potencial na escrita, mostrar a beleza e a arte que eu enxergo nas narrativas e nos poemas de uma forma que as pessoas entendam o meu encanto por eles. Escrever pra mim não é só jogar uma sopa de letrinhas arranjadas em um texto. É bem mais do que isso. Cada capítulo, cada frase, cada detalhezinho (o mínimo que seja) pra mim tem um significado. Tem uma razão para estar ali. Pelo menos é assim que eu penso.

    Enfim, esse post foi bem curtinho, mas foi mais um esclarecimento mesmo. Não, eu não irei deletar as histórias que possuo no wattpad; continuarei postando a título de completar o que eu comecei no meu perfil de lá. Porém, quero deixar claro que o meu foco a partir desse ano será aqui, certinho?

    Ainda essa semana estarei fazendo um post com o cronograma que pretendo seguir com relação aos futuros capítulos de cada história, os dias e horários que serão postados e afins.

    Obrigada por ler até aqui, e para quem for novo, boa leitura! <3






Nenhum comentário:

Postar um comentário